1. TOPO
  2. CATEGORIAS:COSTUMES
  3. Qual é a reação no exterior à cultura japonesa? “10 lugares maravilhosos da cultura japonesa” que impressionam os estrangeiros

compliment

Qual é a reação no exterior à cultura japonesa? “10 lugares maravilhosos da cultura japonesa” que impressionam os estrangeiros

27/11/2020

  • Facebook
  • Twitter
  • reddit
  • Copy link
    Copied

Mesmo que você perceba imediatamente as maravilhas do exterior, pode não perceber facilmente a bondade de seu próprio país.

Mesmo que seja uma visão natural para os japoneses, há muitas coisas que os estrangeiros elogiam como "maravilhosas!"

10 lugares maravilhosos da cultura japonesa que impressionaram os estrangeiros um após o outro

Qual é a reação no exterior à cultura japonesa? “10 lugares maravilhosos da cultura japonesa” que impressionam os estrangeiros _ Sub 1.jpg

Desta vez, gostaríamos de apresentar 10 seleções que os estrangeiros acharam maravilhosos sobre a cultura japonesa, que está principalmente enraizada no interior, como comportamento e costumes.

Educado

A palavra "すみません(sumimasen)", que é frequentemente usada pelos japoneses, é usada de várias maneiras, como desculpas, voz leve e obrigado. Acho que muitas vezes é usado como se fosse uma comunicação leve, ao invés de uma imagem inteligente.

Por outro lado, no exterior, o sentimento é diferente de "すみません(sumimasen)"ごめんなさい(gomennasai)" no Japão e "Desculpas = admitindo minha culpa, responsabilidade", então não uso palavras de desculpas facilmente. Portanto, sente-se que os japoneses costumam se desculpar.

Ligar para o transporte público não é incomum no exterior, mas é considerado uma violação dos costumes no Japão. Não faça muito barulho no trem ou ônibus e reduza o volume da sua voz ao falar com os amigos. Visto do exterior, parece que essas coisas são avaliadas como sendo uma atenção para as pessoas ao seu redor.

Além disso, no Japão, muitas vezes vemos pessoas usando máscaras devido à polinose, etc., mas isso não é apenas para autodefesa, mas também para tomar cuidado para não passar para os arredores ao pegar um resfriado.

Na Europa e nos Estados Unidos, as máscaras são usadas para tratamento médico e limpeza, e poucas pessoas usam máscaras na cidade. Portanto, parece que muitas pessoas se surpreendem com a alta taxa de japoneses usando máscaras.

Esse comportamento natural de passar tempo uns com os outros é avaliado como a polidez dos japoneses com os outros.

Alinhe-se perfeitamente

Quando se alinham, os japoneses procuram o final e se enfileiram ali. Poucas pessoas estão interrompendo abertamente.

Na plataforma do trem, nos alinhamos de acordo com as marcas feitas a nossos pés, esperamos as pessoas descerem do trem que chegou e embarcamos em ordem.

Porém, no exterior, parece que eles não estão muito conscientes da ordem, como ir para o início se as pessoas estão se reunindo e observando a situação, e entrar na linha como ela está, sem qualquer ofensa. Além disso, as pessoas devidamente alinhadas podem ser avisadas e você pode acabar em uma disputa.

Por esta razão, muitas pessoas apreciam os japoneses que se alinham adequadamente de acordo com regras iguais e, ao mesmo tempo, são atenciosos com o ambiente.

[Se você leu o artigo, pode saber o significado deste KARUTA? ]

Trens e metrôs chegam na hora certa

No Japão, os trens operam no horário e, se o trem estiver atrasado, um certificado de atraso será emitido. Por outro lado, é raro que os trens cheguem pontualmente no exterior, então parece que as pessoas costumam se impressionar com as ferrovias japonesas que operam no horário.

No passado, as notícias japonesas de que a companhia ferroviária se desculpou pela partida antecipada do trem por apenas algumas dezenas de segundos se tornou um assunto quente no exterior. Fiquei surpreso com isso no Japão, mas significa que o tempo das ferrovias japonesas é bem administrado.

A cultura da hospitalidade é perfeita em todos os cantos

A hospitalidade dos hotéis e restaurantes japoneses é altamente avaliada no exterior. Nos restaurantes, eles se agacham para ouvir seus pedidos e, quando estão confusos no banco, o balcão de informações os chama, e eles parecem estar satisfeitos com sua resposta educada.

Além disso, estamos impressionados com os serviços detalhados, como a água e espremedoras gratuitas oferecidas no restaurante e o fato de que, ao fazer compras em um dia de chuva, um saco plástico é pendurado sobre o saco de papel para evitar que se molhe.

Sem o hábito de dar gorjetas

Apesar de muito educado, parece surpreendente que o Japão não tenha o hábito de lascar. Quando um estrangeiro deixou uma batata frita na mesa após uma refeição no Japão, um funcionário que achou que ele havia esquecido voltou.

Quer você tenha uma dica ou não, você se lembrará da maravilha do serviço japonês que oferece hospitalidade cortês.

Excelente segurança

O Japão é um dos 10 países mais seguros do ranking. No exterior, se você dormir no trem, pode ser alvo de chinelos, então parece que você não pode esconder sua surpresa quando os japoneses estão dormindo desprotegidos no trem.

Além disso, a visão de ser capaz de deixar bens e dinheiro, como uma loja de legumes não tripulada, mostra a sinceridade do comprador, a crença no vendedor e a segurança do Japão.

As máquinas de venda automática estão por toda parte

O Japão é considerado o maior país com máquinas de venda automática do mundo em termos de área territorial e proporção de população, e há máquinas de venda automática em todos os lugares. Existem muitos tipos, e parece que muitas vezes você se surpreende com a quantidade e variedade de alimentos, cigarros, guarda-chuvas, etc., bem como bebidas.

Há casos em que produtos de máquinas de venda automática e dinheiro são roubados em países estrangeiros, mas o fato de que há poucos casos no Japão, que é seguro, é uma das razões pelas quais se tornou tão popular.

Não é comum que os estrangeiros tenham bebidas quentes e frias em uma unidade.

[Você se preocupa com o Japão? Você gostaria de aprender japonês juntos? ]

Limpe o banheiro com washlet

Muitas pessoas ficam impressionadas com os banheiros japoneses por causa de sua limpeza e funcionalidade. Em particular, os washlets raramente são vistos no exterior. Mesmo em hotéis, restaurantes e recentemente em shoppings, você ficará surpreso com as funções convenientes, como lavabos, assentos de banheiro aquecidos e Otohime, e os espaços limpos, como o lavabo.

Para os japoneses, a limpeza do banheiro em trânsito é uma coisa natural, mas espero que esses pontos também sejam apreciados no exterior.

A escola é limpa pelos próprios alunos

Você sabia que existem muitos países no mundo onde os profissionais de limpeza limpam escolas? No Japão, os alunos limpam as salas de aula e banheiros das escolas, mas parece ser uma visão muito incomum para os estrangeiros que não têm esse hábito.

Como parte da educação, o tempo de limpeza é estabelecido com firmeza, e o espírito de limpar o lugar que você usa é cultivado há muito tempo no Japão.

Mesmo se você perder ou esquecer algo, poderá encontrá-lo posteriormente.

Costumo ouvir episódios de estrangeiros que ficaram impressionados quando voltaram em segurança quando deixaram cair algo no Japão.

Se você perder ou esquecer algo no exterior, a possibilidade de devolução é quase zero, então esse ponto também está chamando muita atenção.

Acho que muitos japoneses deixaram cair objetos de valor, mas voltaram, mas os sentimentos de alegria daquela época podem ter levado à ação de entregá-los à polícia quando eles recolheram os itens perdidos. Pode ser.

Resumo

Se você pensar profundamente sobre os "10 lugares maravilhosos no Japão" apresentados desta vez, parece que o sentimento de compaixão pelos outros é a ação. Acho que poderia ter percebido novamente, pela reação do exterior, que os japoneses pensam não apenas em si mesmos, mas também na outra pessoa e valorizam a cooperação.

Eu gostaria de continuar a proteger cuidadosamente a boa cultura para que eu possa reconsiderar o esplendor do Japão e ter orgulho de ser japonês.

Este artigo é uma reedição parcial do artigo publicado em Nihongo Biyori por KARUTA.
A reprodução ou utilização não autorizada dos conteúdos, textos, imagens, ilustrações, etc. deste site é estritamente proibida.

Mini Canto da Aula

Vamos aprender sobre o Japão e o japonês!

Aprenda sobre a cultura “Omotenashi” no Japão em 90 segundos

Este site é traduzido por tradução automática. Portanto, o conteúdo nem sempre é preciso. Favor observar que o conteúdo após a tradução pode não ser o mesmo que a página original em japonês.

VAMOS JOGAR
KARUTA!

Você sabe o significado disso ..

MAIS EXPLORAÇÃO

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês