1. TOPO
  2. CATEGORIAS:COSTUMES
  3. Quais são as características da cultura japonesa? Explique a visão única da natureza e a diferença da cultura ocidental!

difference

Quais são as características da cultura japonesa? Explique a visão única da natureza e a diferença da cultura ocidental!

27/11/2020

  • Facebook
  • Twitter
  • reddit
  • Copy link
    Copied

O Japão é um país insular rodeado pelo mar e é um país rico em natureza. Uma das características da cultura japonesa, que é um país tão insular, é que ela não vai contra a natureza e valoriza tudo no fluir da natureza.

Por outro lado, na cultura ocidental, a cultura foi construída com a ideia de que a "morte" que ocorre no fluxo natural é regenerada.

Neste artigo, vou explicar as características da cultura japonesa que é fiel a essa visão da natureza e as diferenças entre a cultura ocidental, então vamos aprender o conhecimento da cultura japonesa que está esquecido na sociedade moderna.

Cultura japonesa que alcançou seu próprio desenvolvimento estando próxima da natureza

Quais são as características da cultura japonesa? Explique a visão única da natureza e a diferença da cultura ocidental! _ Sub 1.jpg

A origem da cultura japonesa remonta à era Jomon, e os ancestrais japoneses daquela época viveram na natureza e nunca foram contra ela. A razão é que o poder da natureza é muito maior do que o dos humanos, e se diz que é a ideia de "céu", que também é um ensinamento budista, e construiu a cultura japonesa como um animal, pois é contra a morte.

Por outro lado, no Ocidente, a alma humana construiu uma cultura que busca um corpo eterno. Portanto, existe uma ideia para regenerar a morte criando uma múmia ou um enorme cemitério de pedra.

Em primeiro lugar, acredita-se que a cultura japonesa nasceu porque os japoneses insistiram que "nós somos japoneses" para outros países, e isso se difundiu principalmente do final do período Edo ao período Meiji no Japão.

Naquela época, o que era a cultura japonesa? Foi 福澤諭吉(Fukuzawa, Yukichi) quem esclareceu isso.

福澤諭吉(Fukuzawa, Yukichi) viajou para a Europa para participar de exposições nos Estados Unidos e Holanda para pesquisas acadêmicas durante o período Edo, quando o isolamento do Japão acabou, e é um dos poucos japoneses a viajar para a Europa. Lá, 福澤諭吉(Fukuzawa, Yukichi) fica surpreso ao ver o que realmente viu na Europa (Holanda). Naquela época, por causa do período Edo, castelos Edo e casas japonesas eram alinhados no Japão, mas na Holanda, não pude esconder minha surpresa com a realidade de prédios com paredes de vidro e jornais com mais de 300.000 exemplares.

Então, para proteger e herdar a cultura única do Japão, pensei que era preciso divulgar o que é reconhecido pelos países ocidentais.

Depois disso, 福澤諭吉(Fukuzawa, Yukichi)fundou a Universidade Keio imediatamente após retornar ao Japão e publicou muitos livros para divulgar o conhecimento realmente experimentado na política da era Meiji e no exterior.

Já que pensei que deveria preservar a arte tradicional japonesa que existia naquela época, a cerimônia do chá, a dança japonesa, a arte floral, a música Noh, a cerâmica, etc. ainda permanecem na sociedade moderna, e têm características diferentes da cultura ocidental.

A cultura japonesa e a cultura ocidental têm características completamente diferentes

Quais são as características da cultura japonesa? Explique a visão única da natureza e a diferença da cultura ocidental! _ Sub 2.jpeg

A cultura japonesa e a cultura ocidental têm características completamente diferentes.

No período Edo, os livros de 福澤諭吉(Fukuzawa, Yukichi)deram origem à ideia da cultura japonesa, e ainda existem muitas artes japonesas que ainda são populares. Mas e a cultura ocidental? Abaixo, vou explicar as diferenças entre a cultura japonesa e a cultura ocidental.

Cultura japonesa que alcançou seu próprio desenvolvimento ao ser influenciada por outros países

O Japão aceitou muitas culturas e tecnologias de países vizinhos, como China e Coreia do Sul, desde a era Jomon. Mas o que está por trás do desenvolvimento único da cultura japonesa, apesar de sua forte influência?

A razão pode ser que muitas raças coexistiram na vasta área do arquipélago japonês, e as raças que vivem no mar, nas montanhas e nas planícies deram sabedoria umas às outras.

O Japão também é um mestre que aceita imediatamente culturas estrangeiras. Porém, a cultura foi incorporada ou não à sabedoria dos japoneses e de cada raça, ou melhorada para seu próprio bem.

Como resultado, embora vários povos de Hokkaido a Okinawa fossem passivos em aceitar as culturas de outros países, o Japão tem força para viver em harmonia e não se perder, não importa quanta influência de outros países. Parece que a cultura japonesa, que está ligada à época atual, foi preservada desde os tempos antigos.

[Se você leu o artigo, pode saber o significado deste KARUTA? ]

Diferenças de características entre a cultura ocidental, que é uma cultura continental, e a cultura japonesa, que é um país insular

A cultura ocidental, que também é uma cultura continental, e a cultura japonesa, que é um país insular, diferem não apenas nos costumes gerais e hábitos alimentares, mas também em várias características, como religião e padrões de pensamento.

A seguir, vamos explicar quais são as diferenças.

·religião

A religião japonesa é o budismo atual que se originou na Índia antiga e foi introduzido no Japão via China e Coréia. No entanto, com a adição das ideias únicas do Japão a esse budismo, ele mudou para uma religião que "sente" o poder de Deus. Por outro lado, na religião da cultura ocidental, o ensino de Jesus Cristo é considerado uma religião que "acredita", e há uma grande diferença entre a cultura japonesa e a cultura ocidental.

・ Arquitetura

Na arquitetura japonesa, a madeira é usada principalmente e os materiais leves são reforçados pela tecnologia. Por outro lado, na cultura ocidental, usando muitas pedras e metais, construímos um edifício mais pesado, porém mais resistente do que os de madeira.

· Personalizadas

O Japão também é um país insular e, por estar isolado, é uma raça com a qual raramente se comunica. No entanto, a cultura ocidental tem a característica de poder interagir ativamente com qualquer pessoa, como apertar as mãos e abraçar.

· Hábitos alimentares

Como todo o território japonês é cercado pelo mar, a cultura alimentar dominante é comer muito peixe, cultivar arroz e vegetais por meio da agricultura e ser autossuficiente. Por outro lado, a cultura alimentar ocidental é uma cultura alimentar que come principalmente trigo e carne e carne bovina, como pão e gado.

・ Padrão de pensamento

Os japoneses, que são orientais, são uma raça que valoriza a harmonia e pensa de forma altamente cooperativa. Os ocidentais, por outro lado, são curiosos e bons em transmitir enquanto procuram conhecer todas as essências.

・ Como enfrentar a natureza

Há muitos terremotos e tsunamis no Japão, e é uma raça que tenta coexistir com a ameaça da natureza, que pode ser considerada a essência da cultura japonesa. Por outro lado, no Ocidente, a forma de pensar é diferente da do Japão devido à atitude que os humanos enfrentam e controlam as ameaças que ocorrem naturalmente.

[Você se preocupa com o Japão? Você gostaria de aprender japonês juntos? ]

Resumo

O caráter e o comportamento do povo japonês provavelmente são influenciados pela cultura tradicional japonesa até hoje. No Japão, que tem poucas oportunidades de interagir com outros países entre as nações insulares, todas as culturas, como costumes, hábitos alimentares e padrões de pensamento, foram desenvolvidas de forma independente.

É provavelmente o resultado da pesquisa de 福澤諭吉(Fukuzawa, Yukichi) durante o período Edo que a cultura foi transmitida até os dias de hoje no Japão.

Se 福澤諭吉(Fukuzawa, Yukichi) não tivesse pensado em proteger as artes, não teria existido uma cultura tradicional japonesa até os dias de hoje. Acho que a cultura e a arte japonesas, que ainda são herdadas sem desbotamento, devem ser herdadas pelos japoneses que vivem no presente para o futuro.

Eu gostaria que muitos estrangeiros conhecessem a boa e velha cultura japonesa.

Este artigo é uma reedição parcial do artigo publicado em Nihongo Biyori por KARUTA.
A reprodução ou utilização não autorizada dos conteúdos, textos, imagens, ilustrações, etc. deste site é estritamente proibida.

Este site é traduzido por tradução automática. Portanto, o conteúdo nem sempre é preciso. Favor observar que o conteúdo após a tradução pode não ser o mesmo que a página original em japonês.

VAMOS JOGAR
KARUTA!

Você sabe o significado disso ..

MAIS EXPLORAÇÃO

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês