1. TOPO
  2. CATEGORIAS:CULTURA TRADICIONAL
  3. [Introdução ao assistir Kabukiza] Pontos a saber com antecedência ao assistir Kabuki

dance

[Introdução ao assistir Kabukiza] Pontos a saber com antecedência ao assistir Kabuki

4/12/2020

  • Facebook
  • Twitter
  • reddit
  • Copy link
    Copied

Kabuki é uma das principais artes cênicas tradicionais do Japão, que também é muito popular no exterior. Se você mora no Japão, vai querer vê-lo uma vez, mas como uma introdução ao Kabuki com antecedência, se você tiver conhecimentos básicos, poderá assistir mais.

Portanto, desta vez, enquanto explicamos o básico, a origem e a história do Kabuki, também apresentaremos performances recomendadas e pontos para desfrutar do Kabuki para aqueles que estão assistindo no Kabukiza pela primeira vez! Use-o como uma introdução ao Kabuki.

Kabuki básico

[Introdução à observação de Kabukiza] Pontos que você deve saber com antecedência para ver Kabuki_Sub 1.jpg

Primeiro, explicarei os fundamentos da origem do Kabuki, nome da loja, gênero, etc.

Origem do Kabuki

Diz-se que a origem do Kabuki data de cerca de 400 anos atrás, quando o Xogunato Edo foi estabelecido, e era um palco de dança realizado em Kyoto por uma trupe de donzelas do santuário chamadas Izumonookuni. ..

Naquela época, o aparecimento de Akuni vestido como um homem e dançando era apresentado como a dança do "Kabuki (uma pessoa chamativa e mutante)" e ganhou popularidade nacional. É uma fase do Kabuki, atualmente proibida para as mulheres, mas é interessante que originalmente se originou das mulheres.

Nome da loja kabuki

Você já ouviu gritos como “Naritaya!” E “Otowaya!” Dos assentos da platéia no palco Kabuki? Eles são chamados de "yanames" e têm o significado de uma escola que os atores Kabuki herdam individualmente.

Quando um ator favorito aparece em uma performance Kabuki, é comum chamar pelo nome do ator em vez do nome do ator. Entre os nomes, "Naritaya" tem uma longa história e se tornou uma figura proeminente no mundo Kabuki. Eu vou.

[Se você leu o artigo, pode saber o significado deste KARUTA? ]

Existem quatro gêneros de Kabuki

Mesmo se você disser "Kabuki" em poucas palavras, existem vários tipos de apresentações, cada uma das quais pode ser dividida nos seguintes gêneros.

・ Jidaimono: Para nós, todas as apresentações do Kabuki podem ser consideradas “periódicas”, mas “periódico” no Kabuki se refere ao drama histórico para aqueles que viveram no período Edo. Performances que lidam com eventos e figuras históricas pré-Edo são categorizadas como itens de período.

・ Cuidado (sewamono): Ao contrário da época, o “drama moderno” para as pessoas do período Edo é o cuidado. A característica dos produtos de cuidado é que estão enraizados na cultura e na vida das pessoas comuns e da cidade daquela época.

・ Novo Kabuki: Obras feitas após a era Meiji são chamadas de "Novo Kabuki" e são classificadas como um gênero diferente de produtos de época e cuidados.

・ Shosagoto: Trabalho realizado principalmente em dança, acompanhado principalmente de longas canções.

O que são "Nirami" e "Mitoku"?

"Mitoku", que às vezes é chamado de "cortar a grande visão" em Kabuki, é uma das técnicas de performance usadas em cenas importantes, que é o ponto alto da peça. É também uma técnica peculiar ao Kabuki, e diz-se que foi desenvolvida com o propósito de atrair a atenção do público numa época em que não existia tecnologia de iluminação como holofotes por ficar parado em uma bela e deslumbrante pose.

A técnica chamada "Nirami" é transmitida apenas à família que herda o nome de Narita-ya. Fazer um olhar deslumbrante sem focar nos olhos é um ato espetacular e especial que tem o benefício de dissipar os maus espíritos.

Assistindo Kabuki pela primeira vez. Qual é o seu programa recomendado?

[Introdução à apreciação de Kabuki-za] Pontos que você deve saber com antecedência para ver Kabuki_Sub 2.jpg

A seguir estão as performances recomendadas que até os iniciantes podem desfrutar ao assistir Kabuki pela primeira vez.

"Era"

Entre os itens de época, recomendamos o "Yoshitsune Senbonzakura" ambientado na Batalha de Genpei e o "Kanadehonchu Shingura" ambientado no famoso Chuomizo.

"Cuidado"

Entre os produtos de cuidado, estão "Tokaido Yotsuya Kaidan", que é baseado no conhecido Yotsuya Kaidan, e "Sanninkichi Satoe no Shiranami", que retrata o padrão humano de pais e filhos.

Açao

Se você gosta da dança Kabuki, "(leão Kagami Shun hoje) Harukyokyo Lion", cabelo branco comprido tremido, adereços luxuosos são impressionantes e preeminentes "Kyoganoko Musumedojoji (Kyoganoko Musumedojoji ) "É recomendado.

Além disso, "Super Kabuki" em colaboração com trabalhos de anime modernos, "Kanjincho", "Temporário (por um tempo)" e "Sukeroku" de "Kabuki Juhachiban", que é uma especialidade da família Ichikawa. Roku) ”também é popular.

Se você quiser ver Kabuki, vá para Kabukiza! Como desfrutar no "Kabukiza"

[Introdução à observação do Kabukiza] Pontos que você deve saber com antecedência para ver Kabuki_Sub 3.jpg

Depois de ter um conhecimento básico do Kabuki, vamos realmente apreciar o Kabuki. Aqui, explicarei os pontos ao curtir o Kabuki no "Kabuki-za".

O assento recomendado para assistir Kabuki pela primeira vez é "Assento Ichimakumi"

Normalmente, as apresentações de Kabuki são para assistir a 3-4 atos em uma apresentação com um intervalo, mas há um assento chamado "Ichimaku Miseki" onde você pode assistir apenas um ato.

Os assentos do primeiro ato são vendidos apenas no dia do evento, mas o preço está na faixa dos 1.000 ienes, que é um preço razoável. Você pode entrar no seu horário e apresentação favoritos da programação de apresentações com assento no Kabuki-za Makumi. No entanto, é importante observar que muitas vezes há longas filas na compra de ingressos para o mesmo dia, já que as poltronas nas quais você pode sentar e apreciar são vendidas por um período limitado.

Ao assistir a uma apresentação regular, há cais de primeira classe, assentos de primeira classe, assentos de segunda classe, assentos de terceiro andar, etc., mas o preço dos assentos de píer de primeira classe é de cerca de 20.000 ienes.

[Você se preocupa com o Japão? Você gostaria de aprender japonês juntos? ]

Você pode comer e beber durante a cortina (pequena pausa)

As apresentações de Kabuki têm um pequeno intervalo chamado "Makuma", durante o qual você pode desfrutar de refeições e bebidas alcoólicas no restaurante japonês em Kabukiza. Você também pode comprar almoço e doces e comer e beber em seu assento.

Não perca nenhuma linha com o "Guia do fone de ouvido"

Embora você não esteja acostumado com o Kabuki, também recomendamos o "Guia do fone de ouvido", que o orienta pelo conteúdo do programa de uma maneira fácil de entender. É necessário fazer reserva antecipada para usar o serviço, portanto, se quiser alugar, entre em contato conosco antes de comprar a passagem.

Não existem regras especiais, como código de vestimenta

Algumas pessoas pensam que quando você olha para o Kabuki, você deve usar quimono ou roupas formais, mas não há um código de vestimenta específico para assistir o Kabuki. Basicamente, você pode usá-la como normalmente usa, mas se você está preocupado com a flutuação, uma roupa simples, chique e confortável é recomendada.

Resumo

[Introdução à observação do Kabukiza] Pontos que você deve saber com antecedência para ver Kabuki_Sub 4.jpg

Kabuki, uma típica arte performática tradicional no Japão, é uma das artes performáticas populares cultivadas no período Edo no exterior. Existem termos e estilos únicos, como nome e aparência da loja, e vários gêneros de apresentações, mas basicamente não existe um código de vestimenta e você pode ver apenas um ato. Até mesmo os iniciantes podem desfrutar totalmente do Kabuki, então, se você tiver uma chance, experimente.

Mini canto de aula

Aprenda sobre o Japão e o japonês!
"O que é Kabuki que você pode entender em 90 segundos?"

Este artigo é uma reedição parcial do artigo publicado em Nihongo Biyori por KARUTA.
A reprodução ou utilização não autorizada dos conteúdos, textos, imagens, ilustrações, etc. deste site é estritamente proibida.

Este site é traduzido por tradução automática. Portanto, o conteúdo nem sempre é preciso. Favor observar que o conteúdo após a tradução pode não ser o mesmo que a página original em japonês.

VAMOS JOGAR
KARUTA!

Você sabe o significado disso ..

MAIS EXPLORAÇÃO

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês