1. TOPO
  2. CATEGORIAS:CULTURA TRADICIONAL
  3. Que tipo de quimono existe? Explique como escolher aquele que se adequa à sua posição e TPO!

wear

Que tipo de quimono existe? Explique como escolher aquele que se adequa à sua posição e TPO!

4/12/2020

  • Facebook
  • Twitter
  • reddit
  • Copy link
    Copied

O quimono é tanto uma cultura tradicional japonesa quanto um artesanato tradicional. Nos tempos modernos, existem poucas oportunidades de usá-lo, e muitas pessoas acham que todos os "quimonos" são iguais.

Na verdade, existem vários tipos de quimono, e é necessário utilizá-los adequadamente de acordo com o TPO. Se você se vestir fora do lugar sem saber, vai se sentir envergonhado ...

Desta vez, apresentaremos em detalhes como escolher um quimono que se adapte ao seu cenário de uso.

Qual é a "caixa" de um quimono? Que tipo de quimono existe? Explique como escolher aquele que se adequa à sua posição e TPO! _ Sub 1.jpg

O charme do lindo e lindo quimono foi altamente avaliado não só no Japão, mas também no exterior.
Na verdade, o quimono também tem uma "classe", como vestido formal / casual, e você pode escolher entre várias opções de acordo com seu TPO.

Existem quatro tipos de "classificações", em ordem decrescente de classificação.

  • Reisogi (primeiro vestido)
  • Vestido curto (Ryakureiso) (semivestido)
  • Sair (gaishutsugi)
  • Roupas de rua (machigi), roupas do dia a dia (Fudangi), yukata (yukata)

Está dividido em.

Além disso, a "caixa" do quimono masculino é

  • Reisougi
  • Roupas da moda (Osharegi)

Existem apenas dois estágios.

Conhecer a "caixa" de um quimono é como uma maneira que se adéqua ao cenário de uso.
É subdividido em quimonos de alta qualidade que são usados em ocasiões especiais como "Lebre" e "Ke", e quimonos que podem ser facilmente usados como roupas comuns do dia a dia, como yukata. ..

Apresentando os tipos de quimono que representam cada "caixa"

Que tipo de quimono existe? Explique como escolher aquele que se adequa à sua posição e TPO! _ Sub 2.jpeg

Existem vários tipos de quimonos para cada "aula".
Apresentaremos cada recurso e as cenas de uso adequadas.

Reisogi (primeiro vestido)

O primeiro vestido de maior prestígio é usado nas poltronas mais modificadas, como ocasiões cerimoniais e cerimônias públicas.

◎ Curativo feminino (primeiro curativo)

・ Uchikake

Trajes nupciais para casamentos e banquetes, como branco puro e laca colorida.

・ Kurotomesode

O primeiro vestido de uma mulher casada. Possui um brasão de família nas costas, atrás das mangas e nos dois peitos, e um padrão na bainha, que é usado por parentes e intermediários em casamentos.

・ Honfurisode

Um quimono com um esplêndido padrão de penas e mangas compridas, o primeiro vestido para mulheres solteiras. O padrão geral, quanto mais longa a manga, maior a classificação. É usado em cerimônias de adultos, casamentos e festas formais.

・ Mofuku

Também é chamado com uma crista preta. É um quimono preto liso com cinco emblemas e é usado em funerais.

◎ Curativo masculino (Reisogi) (primeiro curativo)

・ Kuroba futae itsuitsu montsuki

O primeiro vestido dos homens é um haori e saia com cinco brasões em fundo preto, independente da idade. É a ocasião mais formal e prestigiosa, e é usada por damas de honra e intermediários em casamentos.

・ Iro montsuki

Um quimono diferente de preto, um haori e uma saia, e um vestido curto igual às mangas coloridas de uma mulher. É um quimono que pode ser usado em uma ampla variedade de situações, dependendo do material, cor e método de crista.

Ryakurei Sogi (quase religioso)

Este é o segundo quimono de maior prestígio depois do primeiro vestido e é usado em ocasiões formais, como banquetes de casamento e cerimônias de entrada.

・ Homongi

Um quimono com um padrão de penas tingido e acabado como uma única imagem, sem que o padrão seja cortado por costuras.

・ Furisode

O primeiro vestido de uma mulher solteira, com mangas compridas e um padrão de plumas característico, semelhante a roupas de visita. Pode ser usado em cerimônias de adultos, casamentos e festas.

・ Iro tomesode

Um quimono com um padrão na bainha diferente do preto, que pode ser usado por pessoas casadas e solteiras. No caso de cinco brasões, será o primeiro vestido da mesma categoria das mangas pretas e, ao reduzir o número de brasões, como três brasões e um brasão, poderá ser usado em várias cenas, bem como roupas e trajes de visita.

・ Tuskesage

Um quimono com um desenho que não cruza as costuras, e tem uma plumada mais simples do que as roupas de visita. É considerado um passeio mais leve do que as roupas de visita.

・ Iromuji

Um quimono liso sem estampa, tingido em outra cor que não o preto. Geralmente, um brasão é frequentemente anexado e, dependendo de como o obi é selecionado, ele pode ser usado como um semivestido em casamentos e festas de chá.

・ Edo komon no montsuki

É um quimono tingido inteiramente com um padrão fino que parece simples à distância, e a classificação varia dependendo do tamanho e tipo de padrão.

[Se você leu o artigo, pode saber o significado deste KARUTA? ]

Gaishutsugi

É um quimono que pode ser usado numa variedade de situações, desde algo um pouco digno até algo que pode desfrutar como hobby. Você pode apreciá-lo na moda, com menos clima do que o normal, mas com menos sentimento do que um vestido de cortesia.

Além disso, as roupas da moda masculinas podem ser amplamente ajustadas com ou sem uma saia haori, para que tenham uma ampla gama de aplicações e sejam convenientes.

◎ Passeio feminino

・ Komon

Um quimono com o mesmo padrão desenhado repetidamente. É usado como um passeio casual para aulas e refeições com amigos.

・ Shibori

Um quimono tingido ao amarrar o tecido com um fio ou imprensá-lo com um instrumento. Em vez de uma festa ou jantar, costuma ser usado como uma roupa casual da moda para assistir a jogos ou jantar com amigos.

・ Omeshi

É tecido usando Omemeito tingido com fios e é considerado o melhor quimono tecido. Com um toque sedoso e uma superfície de textura fina, você pode sentir uma textura única. Também pode ser usado como um vestido curto.

・ Sarasa

Um quimono com um padrão exótico característico do sul que se assemelha a um padrão paisley.

・ Tsumugi

O tsumugi é um quimono bastante casual, mas o tsumugi simples tem uma impressão um pouco diferente do tsumugi com 絣 e padrões listrados. Como uma roupa chique da moda, use-a em festas casuais.

・ Tsukesagekomon

Um pequeno padrão é tingido e colado. Embora seja uma categoria casual com a mesma classificação de Komon, ela tem muitos designs lindos e pode ser usada em vários cenários como roupas da moda.

・ Komon (Yuzen)

Um pequeno quimono de crista com um padrão desenhado com tingimento Yuzen. Existem várias diferenças de tingimento e padrões em cada região.

・ Tsumugi homongi

Trajes leves para visitas em estilo rústico local. Uma vez que é o mesmo que Komon em vez de vestir-se, é mais adequado para festas e jantares casuais do que a cena modificada.

◎ Roupas masculinas (roupas da moda)

・ Tsumugi

Uma vez que não é usado como cortesia, você pode usá-lo como roupa casual, sem usar saia. Use um haori quando sair e uma saia quando mudar de lugar. Yuki Tsumugi e Oshima Tsumugi são famosos.

・ Omeshi hitotsu montsuki

Adicionar três ou um brasão à cor lisa do curativo ou tsumugi aumentará a classificação e será o mesmo que os brasões de cor lisa das mulheres e das roupas dos visitantes. Também pode ser usado como vestido curto durante casamentos e visitas revisitadas.

・ Lã

Um quimono que você pode usar facilmente como um streetwear ou roupa particular para o dia a dia.

・ Jofu

Famoso como quimono de verão, um fino tecido de linho tecido com fios finos. É sedoso e tem excelente respirabilidade e absorção de água.

Roupas de rua (machigi), roupas do dia a dia (Fudangi), yukata (yukata)

Um quimono casual que você pode usar quando sair por um tempo. Você pode usá-lo como roupas do dia a dia.

・ Kasuri

Um quimono com um padrão que parece ter sido riscado em alguns lugares. No passado, era usado como roupa do dia a dia, mas agora também é popular como uma pequena roupa de passeio.

・ Meisen

Este é um quimono tecido de seda simples tingido com fio com um padrão e textura distintos dependendo do local de origem. Existem muitos designs com uma atmosfera retro.

·lã

Quimono razoável e durável, perfeito para o uso diário. Possui retenção de calor e é útil no outono e inverno. Na maioria dos casos, é usado como roupa de casa, em vez de roupa de passeio.

・ Kihachijo

Um quimono listrado amarelo tingido com plantas de Hachijojima. São vários tons de amarelo, criando lindas listras e xadrez.

・ Tsumugi

Um quimono trançado tingido com fios, tecido com fios tsumugi com nós. Por ser um fio de seda, é um item de luxo, mas como o quimono é de baixa qualidade, é utilizado em situações casuais como jantares com amigos, assistir a peças de teatro e aulas.

·algodão

Como a lã, é um quimono padrão para uso diário. É fácil de lavar e limpar, por isso é ideal para uso diário e doméstico.

・ Yukata

É um quimono de tecido fino para usar no verão. Pode-se dizer que é o quimono mais casual e popular. Atualmente, é utilizado como rolo de dormir para pousadas, além de festivais e festivais de fogos de artifício de verão.

[Você se preocupa com o Japão? Você gostaria de aprender japonês juntos? ]

Há também uma "caixa" no cinto

Assim como a "caixa" de um quimono, o cinto também tem uma "caixa". Ao coordenar, use as duas fileiras juntas.

・ Maruobi

Este é o cinto da classe mais alta e é usado junto com o primeiro vestido de noiva vestido, mangas pretas e mangas pretas principais.

・ Fukuroobi

É tecido em forma de bolsa e é usado em situações formais. Tem um comprimento de 4,2m ou mais e é amarrado com um "tambor duplo".

・ Nagoyaobi

É uma banda com cerca de 3,6m de comprimento e está amarrada com um "tambor único". Desde os semiformais com fios e folhas de ouro e prata até os casuais, pode ser usado em uma ampla gama de cenas.

・ Kakuobi

Esta é uma banda de homem com uma largura de cerca de 20 cm dobrada ao meio. Em geral, o "tributo Hakata" com espessura e elasticidade é frequentemente selecionado e pode ser usado para todo-poderoso, desde roupas a roupas casuais

・ Hekoobi

Uma banda para homens usada para roupas relaxantes e cenas casuais. Use-o apertando um grande de cerca de 74 cm ou uma largura média de cerca de 50 cm.

Esse quimono para essa cena! Como escolher um quimono adequado ao seu TPO

Que tipo de quimono existe? Explique como escolher aquele que se adequa à sua posição e TPO! _ Sub 3.jpg

O quimono não significa que você pode usar o que quiser quando quiser, e deve usá-lo de acordo com o TPO, assim como as roupas.

Para não participar de uma festa de alta classe com um quimono rude, ou pelo contrário, vestir-se muito habilmente em uma cadeira casual, "como escolher um quimono e cuidados" de acordo com a cena típica de uso Eu também irei apresentá-lo.

Quimono para ocasiões formais, como casamentos e convites

Mangas pretas são quimonos usados por parentes e intermediários em casamentos. Se você for convidado para uma cerimônia de casamento que não seja seus parentes, recomendamos uma visita a roupas, mangas balançantes e mangas coloridas.

As roupas de visita têm um padrão de penas pintadas como se fossem uma única imagem, e o design é muito lindo, por isso é perfeito para um novo assento, como uma cerimônia de casamento. Tratado como vestido de festa, você pode usá-lo em um lugar de prestígio ou quando for chamado.

Como advertência, mangas flexíveis e mangas coloridas não se encaixam muito bem em situações casuais, pois podem ser muito bonitas. Vamos usá-lo em uma linda festa formal a semi-formal.

Para os homens, recomendamos o Kurobane Double Five Crests e Color Crests. As cristas duplas e cinco Kuroba são as mesmas do primeiro vestido, e as cristas coloridas são as mesmas das mangas coloridas das mulheres, para que você possa usá-las em um novo lugar.

Quimono para combinar com o 753 e cerimônia de entrada

Em tal cena, é melhor usar um vestido curto, um vestido de cor lisa e um vestido. Embora seja mais baixo que o primeiro vestido, pode ser usado em uma ampla variedade de ocasiões, desde roupas da moda até lugares lindos, dependendo da combinação de brasões e faixas.

Seu filho desempenhará um papel de liderança nas cerimônias 753 e de entrada, então escolha um que não seja muito chamativo, não muito simples e tenha um tom claro e seja elegante e lindo.

Para os homens, é recomendável ter uma crista. Pode ser usado como vestido curto para festas e poltronas modificadas, como traje feminino ou de cor lisa.

Quimono para usar casualmente no dia a dia

Há muitas coisas que você pode usar como roupas da moda quando sai, como Edo Komon, Komon, Osamu, Tsumugi e Yukata. Recomendado para jantares casuais e aulas.

Além disso, como o yukata é uma roupa relaxante, vamos usá-lo em cenas despretensiosas, como festivais de verão.

Tsumugi e quimonos de lã são recomendados para o dia a dia dos homens e roupas de rua. Os quimonos de lã têm preços razoáveis e são fáceis de limpar, portanto, mesmo os iniciantes podem usá-los facilmente.

Resumo

Eu apresentei que o tipo e a cena de uso do quimono são decididos em detalhes. Se você entende a relação entre TPO e o caso, pode se vestir bem em qualquer situação.

O equilíbrio geral pode ser ajustado pelo número de brasões e pela classificação da banda, então quanto mais você souber sobre o mundo do "quimono", mais profundo será o charme. É por causa dessa profundidade diversa que acho que vai agradar ainda mais a sua busca. Seria ótimo se pudéssemos espalhar essa cultura do quimono, da qual o Japão se orgulha, para os estrangeiros interessados no Japão.

Mini canto de aula

Aprenda sobre o Japão e o japonês!
"Você sabe o significado do padrão animal do yukata que pode entender em 90 segundos?"

Este artigo é uma reedição parcial do artigo publicado em Nihongo Biyori por KARUTA.
A reprodução ou utilização não autorizada dos conteúdos, textos, imagens, ilustrações, etc. deste site é estritamente proibida.

Este site é traduzido por tradução automática. Portanto, o conteúdo nem sempre é preciso. Favor observar que o conteúdo após a tradução pode não ser o mesmo que a página original em japonês.

VAMOS JOGAR
KARUTA!

Você sabe o significado disso ..

MAIS EXPLORAÇÃO

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês