1. TOPO
  2. CATEGORIAS:VIAGEM
  3. O que as flores de cerejeira significam para os japoneses? Apresentando as três principais flores de cerejeira das quais o Japão se orgulha

cherry blossoms

O que as flores de cerejeira significam para os japoneses? Apresentando as três principais flores de cerejeira das quais o Japão se orgulha

20/11/2020

  • Facebook
  • Twitter
  • reddit
  • Copy link
    Copied

O que são flores de cerejeira para os japoneses?

O que as flores de cerejeira significam para os japoneses? Apresentando as três principais flores de cerejeira das quais o Japão se orgulha_Sub 1.jpg

Vamos nos aprofundar em que tipo de flores as flores de cerejeira são para os japoneses e a relação entre os japoneses e as flores de cerejeira.

Quando os japoneses gostaram de flores de cerejeira?

Existem muitos registros de que os japoneses adoravam as flores de cerejeira e, nos tempos antigos, uma deusa comparada às flores de cerejeira apareceu em Kojiki. No Manyoshu, muitas flores de cerejeira são claramente desenhadas como "flores que simbolizam a primavera", e pode-se ver que na era Nara, quando o Manyoshu era tricotado, o sentimento de amor pelas flores de cerejeira já estava moldado nos corações dos japoneses. ..

Nos dias de uso do calendário lunar, o início de um novo ano chegava com a primavera. Portanto, no início, as flores de cerejeira que floresciam antes das flores de cerejeira eram amadas, mas com a introdução das flores de cerejeira da China, gradualmente mudou para o costume de ver flores de cerejeira após o período Heian. Tem sido.

Diz-se que foi o imperador Saga, o imperador do período Heian, quem viu pela primeira vez as flores de cerejeira. O fato de a exibição das flores de cerejeira patrocinada pelo imperador ser realizada todos os anos é uma das razões pelas quais a cultura da exibição das flores de cerejeira se espalhou dos aristocratas para as pessoas comuns.

Por que as flores de cerejeira são especiais para os japoneses

Como as flores de cerejeira, há outras flores da primavera que criaram raízes na China. Existem várias teorias sobre por que apenas as flores de cerejeira passaram a ser amadas em todo o Japão, mas acredita-se que as razões sejam as seguintes.

・ Aparência e beleza

Pode-se dizer que um dos principais motivos é que muitos japoneses eram fascinados pela beleza das flores de cerejeira, como pétalas finas e pequenas e um rosa bem pálido.

・ Adoração como símbolo de vida e morte

A própria cerejeira tem vida longa e algumas variedades têm mais de 100 anos, mas as flores de cerejeira duram muito pouco. Mesmo durante a primavera, ela floresce apenas por um curto período de tempo, e as pétalas finas se espalham com o vento, então ela não está em plena floração por meio mês.

Os povos antigos que viram as lindas flores de cerejeira desabrochando por um momento e se espalharam rapidamente pensaram na visão da vida e da morte pelas flores de cerejeira, e adoraram as flores de cerejeira como "coisas sagradas, coisas que lembram Deus". Não seria difícil pensar que sim.

・ Tempo de floração há muito esperado

Mesmo agora, com a aproximação da temporada de visualização das cerejeiras na primavera, a "previsão da flor da cerejeira" é divulgada em todo o país e é o foco das atenções quando estiver em plena floração.

Mesmo em uma época em que a previsão do tempo era menos desenvolvida do que agora, muitas pessoas estariam ansiosas para ver as flores de cerejeira quando as cerejeiras se tornassem rosa e os botões de flores começassem a florescer. ..

A transição do inverno para a primavera marca o início da lavoura e o fim de cada dia no frio do inverno. Pensa-se que essas expectativas ajudaram a realçar ainda mais a beleza das flores de cerejeira que anunciam a chegada da primavera.

[Se você leu o artigo, pode saber o significado deste KARUTA? ]

Três grandes flores de cerejeira das quais o Japão se orgulha

O que as flores de cerejeira significam para os japoneses? Apresentando as três principais flores de cerejeira das quais o Japão se orgulha_Sub 2.jpg

Aqui estão três lugares famosos onde você pode apreciar as "três principais flores de cerejeira" das quais o Japão se orgulha. Além dos tipos e características das flores de cerejeira, ele também explica os destaques, portanto, use-o como uma referência ao considerar locais candidatos para visualização da flor de cerejeira.

Por que eles são chamados de as Três Grandes Flores de Cerejeira?

Existem muitas cerejeiras em flor e locais de observação de cerejeiras no Japão, mas entre elas, "Miharutaki Sakura" em Fukushima, "Yamataka Kamishiro Sakura" em Yamanashi e "Neoya Tansumi Sakura" em Gifu estão "Três" no Japão. Diz-se que é "Osakura".

As três principais cerejeiras em flor foram selecionadas a partir de locais históricos estabelecidos na era Taisho e também são designadas como memoriais naturais. É famosa por suas árvores longas, árvores grandes e belas paisagens.

Além das três principais flores de cerejeira, "Karijuku Shimouma Sakura" de Shizuoka e "Ishido Gamazakura" de Saitama são às vezes chamadas coletivamente de "As Cinco Grandes Flores de Cerejeira", e cada lugar é um lugar famoso para apreciar as maravilhosas flores de cerejeira.

Desta vez, apresentaremos as três principais flores de cerejeira com mais detalhes abaixo.

Miharu Taki Sakura

Miharutaki Sakura, localizada em Tamura-gun, província de Fukushima, é uma cerejeira muito grande que se diz ter mais de 1.000 anos e sua variedade é a "Benishidarezakura". Possui uma altura de mais de 13 metros e seus ramos em todos os lados têm mais de 10 metros. Também é famosa como a flor de cerejeira mais antiga do Japão, e não tem apenas o tamanho e a longevidade, mas também a beleza que domina o que você vê.

Está em plena floração de meados ao final de abril e, durante a temporada, fica iluminado à noite, e há um "Parque Sakura" perto de Miharutaki Sakura, onde você pode desfrutar de mais de 3.000 flores de cerejeira, para que possa apreciar as flores de cerejeira. É também um lugar famoso para fazer. Existem várias teorias sobre a origem de "Miharu", como "três flores de ameixa, pêssego e cerejeira estão em plena floração ao mesmo tempo" e "vindo da primavera", mas o nome da cidade é como uma prova de que a beleza das flores primaveris tem sido o destaque desde os tempos antigos. Pode-se dizer isso.

Local: Sakurakubo, Oaza Takiji, Miharu-cho, Tamura-gun, Prefeitura de Fukushima

[Você se preocupa com o Japão? Você gostaria de aprender japonês juntos? ]

Yamataka Kamidai Sakura

Yamataka Kamidai Sakura, localizada na cidade de Takekawa, Kitamori City, Prefeitura de Yamanashi, é considerada a árvore mais antiga entre as três principais flores de cerejeira, e diz-se que tem mais de 2.000 anos. O tipo de flor de cerejeira é a "Edhiganzakura", que é designada como o primeiro memorial natural do país e também é selecionada como uma das 100 novas árvores famosas japonesas.

Yamataka Kamidai Sakura é considerada "uma cerejeira plantada por Yamato Takeru Nomikoto" por causa de sua idade, e tem muitas outras lendas. A altura é superior a 10 metros e os ramos com mais de 17 metros pendendo de leste a oeste são espetaculares. Está em plena floração no início de abril de cada ano, e você pode desfrutar de belas paisagens, como muitas flores de cerejeira na área circundante e flores de narciso ao mesmo tempo.

Localização: Yamataka, Takekawa-cho, cidade de Kitamori

Neoya Tansumi Sakura

"Neoya Tansumi Sakura" na cidade de Honjo, província de Gifu, é uma flor de cerejeira rara que é escrita como "tansumi" e lida como "usuzumi", e a cor da flor muda de branco para rosa para tinta clara dependendo da estação. .. A idade da árvore é estimada em mais de 1.500 anos e possui uma altura e ramificações comparáveis às das outras três cerejeiras principais. A melhor época para ver isso é por volta do início de abril, e muitas flores Somei Yoshino que desabrocham no "Parque Tasumi" perto de Tansumi Sakura também florescerão ao mesmo tempo.

Local: Neoban, Honsu City, Prefeitura de Gifu

Resumo

O que as flores de cerejeira significam para os japoneses? Apresentando as três principais flores de cerejeira das quais o Japão se orgulha_Sub 3.jpg

Desde os tempos antigos, os japoneses são fascinados pela beleza e fofura das flores de cerejeira e são considerados a existência de deuses e espíritos que anunciam a chegada da primavera e são os objetos para pensar sobre a visão da vida e da morte a partir da brevidade da vida que se espalha rapidamente. Eu vim. Entre elas, as de árvores compridas e ramos esplêndidos são especialmente avaliadas como "as três principais cerejeiras", e estão protegidas do país como monumentos naturais e sítios históricos.

Este artigo é uma reedição parcial do artigo publicado em Nihongo Biyori por KARUTA.
A reprodução ou utilização não autorizada dos conteúdos, textos, imagens, ilustrações, etc. deste site é estritamente proibida.

Este site é traduzido por tradução automática. Portanto, o conteúdo nem sempre é preciso. Favor observar que o conteúdo após a tradução pode não ser o mesmo que a página original em japonês.

VAMOS JOGAR
KARUTA!

Você sabe o significado disso ..

MAIS EXPLORAÇÃO

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês