1. TOPO
  2. CATEGORIAS:COMIDA
  3. Explique a história da comida japonesa em cada era japonesa!

food

Explique a história da comida japonesa em cada era japonesa!

27/11/2020

  • Facebook
  • Twitter
  • reddit
  • Copy link
    Copied

Um alimento japonês que foi registrado como patrimônio cultural imaterial da UNESCO e é popular no exterior como "frutos do mar saudáveis".

Você sabe como nasceu a comida japonesa que comemos diariamente?

Quando você conversa com estrangeiros, você pode ouvir sobre comida japonesa.

Você pode não pensar muito profundamente quando está no Japão, mas ao aprofundar sua compreensão da cultura alimentar japonesa e expandir seu conhecimento e cultura corretos sobre a comida japonesa, você poderá ampliar seu alcance de comunicação com os estrangeiros. ..

Aqui, vamos explicar a história da comida japonesa enquanto traçamos a história e os tempos do Japão sob o tema "comida japonesa".

Período Jomon

Explique a história da comida japonesa em cada era japonesa! _ Sub 1.jpg

Acredita-se que quando a temperatura ainda estava baixa e era difícil conseguir alimentos vegetais devido aos efeitos do período glacial, os japoneses se alimentavam de grandes feras, como mamutes e lagartos.

À medida que o aquecimento avançava e o nível do mar aumentava, o crescimento das plantas mudou e as nozes, como as bolotas, tornaram-se comestíveis.

Apresentando uma ferramenta de cozinha chamada faiança

As ferramentas nascem quando o suprimento de comida é estável e há tempo de sobra.

A cerâmica foi feita, cozinhar com aquecimento mudou o gosto das pessoas, a variedade de alimentos comestíveis se expandiu dramaticamente e o conceito de preservação de alimentos nasceu.

Além disso, há um monte de conchas onde as conchas que foram comidas são empilhadas no sítio de Jomon, e é sabido que muitos mariscos eram cozidos em barro e comidos.

Parece que o povo Jomon já havia provado o sabor do marisco por aquecimento.

[Se você leu o artigo, pode saber o significado deste KARUTA? ]

O cultivo de arroz também começou

Acredita-se que a agricultura começou na última parte do período Jomon, e o cultivo de arroz em arrozais também começou em algumas áreas.

No entanto, parece que o arroz foi posicionado para compensar a falta de caça.

Período Yayoi

Explique a história da comida japonesa para cada era japonesa! _ Sub 2.jpg

O cultivo de arroz em casca se desenvolve e a cultura alimentar de comer acompanhamentos com arroz como alimento principal começa para valer.

Os acompanhamentos da época, deduzidos dos resquícios do período Yayoi, eram mariscos, peixes, pássaros e feras, vegetais silvestres e cogumelos, e parece que também comiam frutas como pêssegos e caqui.

Por volta dessa época, o fato de ele ter comido peixe cru, ou seja, sashimi, permanece no livro de história chinês "Wei Zhi Yajinden".

Era Asuka / Nara

Explique a história da comida japonesa em cada era japonesa! _ Sub 3.jpg

A "Proibição Carnívora" foi promulgada pelo Imperador Tenbu em 675, e essa proibição continuou até 1871 (Meiji 4), cerca de 1.200 anos depois.

Esta cultura alimentar proibida de longa data, de cerca de 1.200 anos, criará uma cultura alimentar excepcionalmente saudável no mundo, com proteínas animais provenientes de peixes e proteínas vegetais provenientes de soja e arroz.

Além disso, compensamos os aspectos insatisfatórios de peixes e ingredientes vegetais com um dispositivo chamado "dashi", que muito contribuiu para o desenvolvimento da cultura alimentar japonesa.

Parece que o compromisso com a beleza da comida ficou mais forte nessa época.

Período Heian

Explique a história da comida japonesa em cada era japonesa! _ Sub 4.jpg

Por volta da época em que a cultura aristocrática era brilhante, desenvolveu-se o estilo de culinária "cozinha Daikiyo", em que os bares recebiam os convidados.

Este é um estilo fortemente influenciado pela cultura alimentar chinesa.

Período Kamakura

Explique a história da comida japonesa em cada era japonesa! _ Sub 5.jpg

Minamoto Yoritomo, que abriu o Shogunato Kamakura, odiava o luxo visto pelos aristocratas da família pública, então ele entrou em uma era "simples e frugal" da era Heian.

Foi durante este período que o Zen Budismo foi introduzido e os sacerdotes espalharam pratos dedicados usando apenas materiais vegetais.

Período Muromachi / Sengoku / Azuchi Momoyama

Explique a história da comida japonesa para cada era japonesa! _ Sub 6.jpg

Na era Muromachi, surgiu um estilo de "cozinha honzen" em que o samurai recebia convidados. Esta era uma prática muito rígida.

Na era Heian, a culinária de Daegu foi fortemente influenciada pela China, mas pode-se dizer que a culinária de Honzen é a forma completa da culinária cerimonial de estilo japonês.

O uso de flocos de algas e bonito começou e os pratos vão se tornar ainda mais profundos.

Durante o período Azuchi Momoyama, Senrikyu estabeleceu uma cerimônia do chá, onde nasceu a culinária kaiseki.

O espírito de gostar de cozinhar antes do chá, que não está vinculado aos costumes do prato principal, deu origem à cozinha kaiseki.

Período Edo

Explique a história da comida japonesa para cada era japonesa! _ Sub 7.jpg

Uma rede de distribuição nacional foi estabelecida, os alimentos estão facilmente disponíveis e restaurantes que gostam de comer e beber aparecerão e se desenvolverão.

Foi também no período Edo que o restaurante passou a oferecer o "kaiseki-ryori", que nasceu na cerimônia do chá de Senrikyu, e onde se pode saborear saquê e comida separando o banho de chá.

Além disso, os conhecimentos e as aptidões relacionadas com a culinária que eram transmitidos apenas a algumas classes privilegiadas foram abertos ao público, e muitos livros sobre culinária foram publicados.

O hábito de comer três refeições por dia, visto nos tempos modernos, está firmemente estabelecido nesta época.

Soba, tempura, enguia e sushi nigiri, que ainda são pratos muito populares, foram muito populares e criaram raízes nesta época.

Era Meiji / Taisho / Showa

Explique a história da comida japonesa em cada era japonesa! _ Sub 8.jpg

Que tipo de história passou a comida japonesa após o fim do período Edo?

Popularização da culinária ocidental

Do final do período Edo até a Restauração Meiji, restaurantes ocidentais surgiram principalmente nas cidades portuárias e o consumo de carne foi retomado a sério. Durante o período da civilização, havia uma tendência que poderia ser chamada de boom ocidental, e pratos como potes de carne e sukiyaki agora são populares.

Desde o final da era Meiji, os vegetais derivados do Ocidente começaram a se enfileirar nas vitrines de Yahyakuya, e a ocidentalização dos hábitos alimentares progrediu.

Os assalariados surgiram na era Taisho, e curry, croquete e tonkatsu, que são os três alimentos ocidentais mais populares nos tempos modernos, são populares entre eles.

Uma das principais características dos potes de carne e dos três alimentos ocidentais é que eles aceitam a cultura alimentar que fluiu do exterior como comida japonesa.

Os sofisticados pratos ecléticos nipo-ocidentais baseados nesses alimentos japoneses fizeram um grande progresso durante esse período.

[Você se preocupa com o Japão? Você gostaria de aprender japonês juntos? ]

Desenvolvimento de eletrodomésticos e transporte, novo desenvolvimento

Na tendência de "o luxo é um inimigo" durante a Segunda Guerra Mundial, há uma séria escassez de alimentos, e a cultura alimentar japonesa entrará em declínio uma vez.

Durante o período de alto crescimento da década de 1955, o transporte de baixa temperatura e os refrigeradores se espalharam, e não apenas carne fresca, peixe e vegetais, mas também produtos de carne processada e laticínios tornaram-se imediatamente disponíveis.

O gás se espalhou e o cozimento que requer energia térmica se espalhou.

Na era Showa, surgiram comidas instantâneas, restaurantes familiares e lojas de conveniência, e a comida japonesa apresentou novos desenvolvimentos e continua até hoje.

Era Heisei

Explique a história da comida japonesa para cada era japonesa! _ Sub 9.jpg

A comida japonesa atraiu a atenção mundial e, em 2013, "comida japonesa; cultura alimentar tradicional japonesa" foi registrada como patrimônio cultural imaterial da UNESCO.

Resumo

Olhando para trás, para a história da comida japonesa, fica claro que ela foi desenvolvida pela proibição do consumo de carne.

Ao compor a comida com ingredientes diferentes da carne, uma cultura alimentar japonesa muito saudável floresceu até mesmo no mundo.

Além disso, pode-se dizer que a grande característica da cultura alimentar japonesa é que ela possui um sabor japonês, mesmo quando incorpora produtos estrangeiros.

Comida japonesa da qual o Japão se orgulha, que foi registrada como patrimônio cultural imaterial da UNESCO. Vamos entender completamente o desenvolvimento e a história da comida japonesa.

Este artigo é uma reedição parcial do artigo publicado em Nihongo Biyori por KARUTA.
A reprodução ou utilização não autorizada dos conteúdos, textos, imagens, ilustrações, etc. deste site é estritamente proibida.

Mini Canto da Aula

Vamos aprender sobre o Japão e o japonês!

Tema: Culinária

Este site é traduzido por tradução automática. Portanto, o conteúdo nem sempre é preciso. Favor observar que o conteúdo após a tradução pode não ser o mesmo que a página original em japonês.

VAMOS JOGAR
KARUTA!

Você sabe o significado disso ..

MAIS EXPLORAÇÃO

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês