1. TOPO
  2. CATEGORIAS:TEMPORADA E EVENTO
  3. Origem da observação de flores no Japão. A origem foram as ameixas da era Nara!

cherry blossoms

Origem da observação de flores no Japão. A origem foram as ameixas da era Nara!

4/12/2020

  • Facebook
  • Twitter
  • reddit
  • Copy link
    Copied

No Japão, onde você pode ver a natureza das quatro estações, "Ohanami" é especialmente popular como um evento para sentir a primavera. Nos últimos anos, o número de turistas estrangeiros que visitam o Japão para ver as flores das cerejeiras durante a temporada da flor de cerejeira está aumentando. Mesmo que você goste de ver as flores de cerejeira todos os anos, poucas pessoas podem explicar a origem e a origem dessa observação.

Aqui, explicamos a origem e a origem da visualização de flores no Japão e a transição até os dias atuais. Ao compreender a origem da observação da flor de cerejeira ao mesmo tempo que desvenda a história do Japão, o sabor da "visualização da flor de cerejeira" será ainda mais aprofundado.

Quando começou a exibição das flores de cerejeira no Japão? Vamos saber a origem da visualização da flor de cerejeira

Origem da observação de flores no Japão. A origem foram ameixas da era Nara! _ Sub 1.jpg

Quando e como começou a visualização das flores de cerejeira no Japão? Vou explicar sua origem e origem.

◇ A origem da visualização da flor de cerejeira no período de Nara?

Existem várias teorias sobre a origem da observação das flores de cerejeira, mas, voltando no tempo, parece que os aristocratas gostavam de ameixas e gostavam de flores na era Nara.

Nos tempos modernos, a visualização da flor de cerejeira refere-se às flores de cerejeira, mas naquela época, as flores de ameixa que foram introduzidas da China eram a tendência. Isso não acontece porque as flores de cerejeira nunca foram rejeitadas, mas porque as flores de cerejeira eram tratadas como uma árvore sagrada para os japoneses naquela época.

Na verdade, há uma canção sobre as flores de cerejeira em "Manyoshu" e, mesmo antes da mitologia antiga, as flores de cerejeira eram objeto de adoração como uma árvore onde moram os deuses.

◇ Comecei a ver flores de cerejeira após o período Heian

No período Heian, os aristocratas gradualmente começaram a amar as flores de cerejeira como um representante das flores da primavera. Pensa-se que uma das razões para isso foi a abolição do enviado a Tang em 894. Com a abolição do enviado a Tang, os japoneses podem ter se familiarizado mais com as antigas flores de cerejeira japonesas do que com as ameixas que vinham da China.

O estado de Miyanaka celebrando um banquete sob as flores de cerejeira também é descrito na obra-prima "Genji Monogatari" no meio do período Heian, e no "Kokonwakashu" editado no início do período Heian, as flores de cerejeira eram cantadas como uma canção de primavera. Existem tantas canções restantes.

Pode-se ver que as flores de cerejeira passaram a ser representadas como "flores que simbolizam a primavera" para os aristocratas da época.

[Se você leu o artigo, pode saber o significado deste KARUTA? ]

◇ Não apenas os aristocratas, mas também os fazendeiros observavam as flores

Os aristocratas costumavam ver as flores de cerejeira com o propósito de apreciá-las, mas dizem que os fazendeiros também viam as flores com um propósito diferente.

A chegada da primavera foi o início da estação para os agricultores cultivarem os campos, e quando as flores que sinalizavam a chegada da primavera desabrocharam, as flores foram amadas com o significado religioso de exorcizar o mal. A data do evento de admiração das flores foi marcada como festa, e nesse dia foram realizadas “brincadeiras de campo” e “brincadeiras de montanha” para ir aos campos e montanhas admirar as flores. Também há uma cerejeira entre eles e, ao desfrutá-la sob ela, posso ter passado um tempo com Deus e desejado uma boa colheita.

Diz-se que não foi até o período Edo que a visão das flores como um puro prazer se espalhou para as pessoas comuns como é hoje.

Transição da visualização da flor de cerejeira até os dias atuais

Origem da observação de flores no Japão. A origem foram as ameixas da era Nara! _ Sub 2.jpg

A seguir, vamos dar uma olhada passo a passo na transição da visualização das flores de cerejeira da era Kamakura até os dias atuais.

◇ Visualização da flor de cerejeira do período Kamakura ao período Azuchi Momoyama

A observação das flores de cerejeira, que era um prazer para os aristocratas até o período Heian, gradualmente se espalhará por todos os níveis no período Kamakura. Samurais e os habitantes da cidade começaram a apreciar as flores de cerejeira, e dizem que foi nessa época que as flores de cerejeira também foram plantadas em montanhas e templos em Kyoto.

Durante o período Azuchi Momoyama, o samurai saiu para ver as flores. Em particular, "Daigo no Hanami" e "Yoshino no Hanami" interpretados por Hidekichi Toyomi são famosos, e cerca de 5.000 pessoas participaram de Yoshino e mais de 1.000 pessoas participaram de Daigoji. Parece que foi uma grande festa com os grandes generais da época, como Ieyasu Tokugawa e Toshiya Maeda.

◇ Visualização da flor de cerejeira no período Edo

Após o período Edo, a observação das flores de cerejeira tornou-se um prazer para as pessoas comuns. Na última metade do período Edo, nasceu "Yoshino Sakura", que é uma versão melhorada de Oshima Sakura e Ed Higan. Diz-se que esta cerejeira Yoshino foi feita por um plantador na atual "Vila Somei" no distrito de Toyoshima, Tóquio, e mais tarde foi chamada de "Somei Yoshino" para diferenciá-la da cerejeira da montanha Yoshino na província de Nara. Diz-se que o início do presente Somei Yoshino passou a ser chamado.

Esse acasalamento e aprimoramento das flores de cerejeira se tornaram populares no final de Edo, e parece que havia 250 a 300 tipos de flores de cerejeira produzidas nessa época.

◇ Visualização da flor de cerejeira após a era Meiji

Após a era Meiji, as residências e jardins de samurais pertencentes a aristocratas foram demolidos um após o outro devido aos efeitos da Guerra Japão-China e da Guerra Japão-Rússia. As flores de cerejeira plantadas nas mansões e jardins também foram queimadas como combustível, e muitas variedades de flores de cerejeira feitas durante o período Edo foram temporariamente reduzidas.

Um fazendeiro chamado Sonemon Takagi, que estava preocupado com a situação, recolheu as flores de cerejeira restantes e replantou em seu jardim. Diz-se que o número de flores de cerejeira era mais de 80 tipos.

Por ordem de Sonemon, que era um plantador em Komagome, uma fileira de cerejeiras em flor foi construída na margem de Arakawa em 1886. A fileira de cerejeiras em flor de Arakawa se estabelecerá entre as pessoas comuns por volta de 1910 como uma nova atração para observação das cerejeiras em flor.

As flores de cerejeira deixadas para trás pelos esforços desses plantadores se espalharam por todo o país e as variedades foram aprimoradas em cada centro de pesquisa, etc., e continuam até hoje.

[Você se preocupa com o Japão? Você gostaria de aprender japonês juntos? ]

◇ As cerejeiras em flor que se espalharam por todo o país têm diferentes estações de observação

As flores de cerejeira que eram apreciadas nas capitais de Kyoto e Edo se espalharam por todo o país, e agora a temporada para observação da flor de cerejeira é um pouco diferente dependendo da região. O tempo de floração aproximado para cada região é o seguinte.

Hokkaido: por volta da segunda metade de abril

Região de Tohoku: por volta da primeira quinzena de abril

Outras áreas: final de março (Okinawa só floresce no início de fevereiro)

É bom ver as flores de cerejeira locais na visualização das flores de cerejeira, mas a primavera também é uma época de férias. Também é recomendável visitar as flores de cerejeira em várias áreas e apreciar as flores de cerejeira durante a viagem. Se você entender a história das flores de cerejeira e da observação das flores de cerejeira e olhar para elas, pode sentir que voltou ao Japão no passado.

Resumo

Origem da observação de flores no Japão. A origem foram as ameixas da era Nara! _ Sub 3.jpg

A origem da observação das flores de cerejeira, que agora é apreciada em todo o país, remonta a antes da era Nara e, além das flores de cerejeira, adorei ameixas e flores da primavera. Muitas flores de cerejeira são melhoradas durante o período Edo, enquanto a observação das flores de cerejeira é realizada como um prazer para os aristocratas ou como uma festa religiosa para orar pela fertilidade dos cinco grãos dos agricultores. Após a era Meiji, ao passar pela guerra, as fileiras de cerejeiras se espalharam por todo o país pelas mãos de plantadores e pesquisadores, e agora você pode desfrutar das cerejeiras em flor de Hokkaido a Okinawa.

A visualização das flores de cerejeira que se espalhou da capital do Japão para todo o país tornou-se conhecida em todo o mundo, e o número de visitantes do exterior está aumentando a cada ano. Seria ótimo se os estrangeiros pudessem aprender não apenas sobre a beleza das flores de cerejeira, mas também sobre os pensamentos japoneses sobre as flores de cerejeira e a história da observação das flores de cerejeira.

Este artigo é uma reedição parcial do artigo publicado em Nihongo Biyori por KARUTA.
A reprodução ou utilização não autorizada dos conteúdos, textos, imagens, ilustrações, etc. deste site é estritamente proibida.

Este site é traduzido por tradução automática. Portanto, o conteúdo nem sempre é preciso. Favor observar que o conteúdo após a tradução pode não ser o mesmo que a página original em japonês.

VAMOS JOGAR
KARUTA!

Você sabe o significado disso ..

MAIS EXPLORAÇÃO

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês