1. TOPO
  2. CATEGORIAS:ESPORTES
  3. [Encontro Atlético] Há uma grande diferença entre o Japão e o exterior

move

[Encontro Atlético] Há uma grande diferença entre o Japão e o exterior

20/11/2020

  • Facebook
  • Twitter
  • reddit
  • Copy link
    Copied

O "encontro atlético" é realizado em temporadas frescas e fáceis de mover, como o outono e o início do verão. A maioria das pessoas que frequentou escolas japonesas terá a experiência de participar. Você sabia que este encontro atlético é bem diferente entre o Japão e o exterior?

Aqui, além das características e da história do encontro atlético japonês, explicamos as diferenças em relação aos eventos que correspondem ao encontro atlético no exterior.

O encontro atlético é uma cultura apenas no Japão?

[Encontro Atlético] Há uma grande diferença entre o Japão e o submarino 1.jpg

Em primeiro lugar, explicarei o início da competição atlética japonesa, suas características e reações no exterior a ela.

Características do encontro atlético japonês

Diz-se que a competição atlética atualmente realizada nas escolas japonesas começou com aquela realizada na Escola da Marinha na era Meiji. O encontro atlético original é dito ter se originado daquele realizado na Universidade de Oxford, no Reino Unido, no século 19, e parece que o encontro atlético japonês inicialmente se referia à cultura ocidental. No entanto, após várias guerras, o elemento militar se fortaleceu gradualmente durante a Segunda Guerra Mundial, e eventos voltados para o treinamento foram introduzidos. Diz-se que a competição atlética que está sendo realizada atualmente no Japão inclui equitação, alinhamento e marcha, que são remanescentes daquela época.

No Japão moderno, as competições atléticas são realizadas não apenas em universidades e escolas de ensino médio, mas também em escolas de ensino fundamental e médio, jardins de infância e creches, e é comum incluir competições individuais e em grupo.

Não há competição atlética como o Japão no exterior

Além das competições individuais, as competições atléticas japonesas geralmente incluem competições em grupo, como marchas na cerimônia de abertura, ginástica de grupo e passeios a cavalo, mas nas competições atléticas realizadas no exterior, todos os alunos, exceto esportes que exigem jogo em equipe. Não há muitos eventos em que as pessoas trabalhem juntas para realizar uma coisa.

Portanto, parece que há prós e contras para o encontro atlético japonês da perspectiva dos estrangeiros, e embora haja elogios como "É como o japonês porque valoriza a cooperação e a harmonia" e "As linhas e marchas bem organizadas são lindas", " Parece haver algumas reações negativas, como "Estou com medo como um exército", "Não posso fazer isso sozinho" e "Vale a pena gastar tempo com a prática toda?"

Olhando para a reação do exterior ao encontro atlético japonês, estou curioso sobre o conteúdo do encontro atlético realizado no exterior. Existem eventos como competição atlética e festival de atletismo nos Estados Unidos e em outros países?

Nos Estados Unidos, há um evento como uma competição atlética chamado "Field day"

[Encontro Atlético] Há uma grande diferença entre o Japão e o submarino 2.jpg

Como um evento equivalente a uma competição atlética japonesa, há um evento chamado "Field day" nos Estados Unidos. Explicarei que tipo de evento é o Field Day e como ele difere do encontro atlético japonês.

Um evento onde crianças movem seus corpos com participação gratuita

O Field day é um evento em que as crianças literalmente gostam de ir a campos como playgrounds e jardins e se exercitar. "Dia de campo" tem o significado de "encontro atlético" e "atividade ao ar livre", mas também é usado para significar "dia de diversão e diversão" e "dia de entretenimento".

Neste ponto, você pode se sentir um pouco diferente do encontro atlético japonês.

[Se você leu o artigo, pode saber o significado deste KARUTA? ]

A grande diferença entre "Field day" e encontro atlético japonês

A maior diferença entre a competição atlética japonesa e o American Field day é que o Field day é gratuito. Ao contrário do Japão, não é obrigatório que todos participem e as crianças podem participar livremente quando desejarem.

Claro, há crianças que não participam se participam livremente, então não há cenário que pais e famílias venham ver aos sábados, domingos e feriados como no Japão. Somente as crianças que desejarem participar irão ao campo desfrutar de seus exercícios favoritos, como chutes a gol de futebol e lances livres de basquete.

No mínimo, pode-se dizer que é uma forma de passar mais "tempo livre" e "tempo de descanso" no Japão do que em uma competição atlética.

Em primeiro lugar, a própria "educação física" é diferente do Japão no exterior.

[Encontro Atlético] Há uma grande diferença entre o Japão e o Submarino 3.jpg

Existem as seguintes diferenças não apenas nas competições atléticas, mas também na própria "educação física" entre o Japão e o exterior.

O ponto que a educação física no exterior é diferente do Japão

Em muitos países estrangeiros, não existem "roupas de ginástica" para usar ao dar aulas de educação física em escolas japonesas. Embora possam ser designadas como "roupas fáceis de mover", roupas como jeans, parkers, camisetas e leggings são basicamente deixadas para o indivíduo.

Em relação aos ginásios, no Japão, cada escola possui instalações como ginásios, independentemente de serem públicos ou privados, mas no exterior, como os Estados Unidos, não há ginásio porque a existência de ginásios depende da condição econômica da escola. Escolas não são incomuns. Em muitos países, especialmente nos países do Leste Asiático, as aulas de educação física em si não são obrigatórias.

Muitos países fazem educação física como se fosse um jogo de uma equipe, não como uma competição ou exame.

Mesmo em escolas no exterior que oferecem aulas de educação física, o conteúdo das aulas é muito diferente do japonês. Vamos tomar os Estados Unidos, Cingapura e China como exemplos para ver como eles diferem da educação física japonesa.

·América

As aulas de educação física ministradas nas escolas americanas são chamadas de "EF" e geralmente são ministradas uma ou duas vezes por semana, dependendo da escola.

A EF se concentra em jogos de exercícios físicos, não em testes esportivos, maratonas e exercícios instrumentais usando plataformas médias e caixas de salto como no Japão. O ponto principal das aulas é que as crianças possam participar alegremente com uma sensação de brincar, como jogar jogos que o professor pensou, andar e escalar.

·Cingapura

Em Cingapura, que tem como foco a educação no Leste Asiático, as aulas de educação física também são programadas duas vezes por semana, mas também são voltadas para jogos com bola e jogos como futebol e basquete.

Como a aprendizagem em sala de aula como inglês e matemática é enfatizada além da língua nativa, parece que ela é realizada no sentido de descanso e recreação para crianças cansadas de estudar.

[Você se preocupa com o Japão? Você gostaria de aprender japonês juntos? ]

As aulas de educação física em si não são realizadas ativamente na China

Existem escolas na China que oferecem aulas de educação física, mas basicamente os esportes estão disponíveis apenas para crianças que estão confiantes em suas habilidades físicas e elites que venceram a seleção esportiva.

Não existem atividades de clube de atletismo no Japão, que estão por toda parte nas escolas japonesas, e há pessoas que fazem aulas de exercícios físicos e outras não.

Resumo

[Encontro Atlético] Há uma grande diferença entre o Japão e o Submarino 4.jpg

As competições atléticas e as aulas de educação física no Japão são muito diferentes daquelas no exterior, e é um evento com o propósito de desfrutar de competições e jogos individuais gratuitos no exterior. O encontro atlético japonês, que tem uma atmosfera um tanto formal com todos os participantes, é um lugar onde as opiniões se dividem até mesmo nas reações estrangeiras, mas pode ser um dos fatores que cultivam o espírito de harmonia japonês.

Este artigo é uma reedição parcial do artigo publicado em Nihongo Biyori por KARUTA.
A reprodução ou utilização não autorizada dos conteúdos, textos, imagens, ilustrações, etc. deste site é estritamente proibida.

Este site é traduzido por tradução automática. Portanto, o conteúdo nem sempre é preciso. Favor observar que o conteúdo após a tradução pode não ser o mesmo que a página original em japonês.

VAMOS JOGAR
KARUTA!

Você sabe o significado disso ..

MAIS EXPLORAÇÃO

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês