1. TOPO
  2. CATEGORIAS:ESPORTES
  3. Como se sentar nas artes marciais. Também explica como sentar-se ereto sem ficar entorpecido.

bow

Como se sentar nas artes marciais. Também explica como sentar-se ereto sem ficar entorpecido.

27/11/2020

  • Facebook
  • Twitter
  • reddit
  • Copy link
    Copied

Um ritual de artes marciais é mais do que apenas uma saudação antes de uma partida ou prática começar. Como se diz que “começando com gratidão e terminando com gratidão”, é muito importante adquirir um ritual adequado nas artes marciais, e é um dos pontos que o diferencia dos demais esportes.

Aqui, explicaremos o esboço e as precauções, o método correto de sentar e dicas para se sentar corretamente, que raramente são conhecidos por alguém que não tenha aprendido artes marciais e rituais japoneses. ..

O que é "zarei"?

Como se sentar nas artes marciais. Explica como sentar-se ereto sem ficar entorpecido _ Sub 1.jpg

Primeiro, explicarei o que é um zarei, seu contorno e tipos.

O que é zarei

Uma cerimônia sentada é uma cerimônia sentada. Não apenas as pessoas nos Estados Unidos e na Europa que não têm uma cultura de saudação enquanto estão sentadas, mas também no Japão moderno, há muitas pessoas que não entendem muito sobre maneiras além dos rituais em pé.

Você pode aprender zarei como uma forma de cerimônia e ritual do chá, mas se não estiver familiarizado com as artes marciais, como judô e kendo, é difícil saber o método zarei correto. Mesmo nas artes marciais, às vezes realizamos rituais e, embora haja pequenas diferenças dependendo da escola e do tipo de artes marciais, basicamente realizamos rituais para os oponentes, como professores e oponentes.

Nesse momento, é importante não entender que “é só sentar e se curvar”, mas fazê-lo com o coração como forma de mostrar respeito pela outra pessoa.

O significado da reverência muda dependendo do ângulo da parte superior do corpo

Em rituais permanentes, o grau de respeito varia dependendo do ângulo em que você se curva, mas o mesmo é verdade nas cerimônias. Em cerimônias gerais, pode ser dividido nos três tipos a seguir, de acordo com o ângulo em que a parte superior do corpo é inclinada a partir da posição sentada.

・ Muito respeito

O mais educado é o método mais educado de se sentar. Abaixe o rosto a cerca de 5 cm do chão.

・ Cortesia comum

Este é um método de cerimônias amplamente utilizado. Abaixe o rosto a cerca de 30 cm do chão.

· Um sari

O Asahi é usado para pessoas que estão passando ou quando precisam passar para a próxima ação em um tempo muito curto. Incline a parte superior do corpo em um ângulo de cerca de 30 graus em relação ao chão como um guia.

É razoável ser educado com professores, pessoas respeitadas, superiores, etc., mas muitas vezes usamos a maior cortesia, e cada vez que passamos ou fazemos um pequeno movimento, devemos oferecer a maior cortesia ou cortesia comum. Se você lidar com isso, em alguns casos terá uma imagem exagerada. Tal como acontece com o ritual, é importante usar o método apropriado para as cerimônias de acordo com a situação e os relacionamentos.

Métodos e precauções para artes marciais, como caratê e judô

Como se sentar nas artes marciais. Explica como sentar-se ereto sem ficar entorpecido _ Sub 2.jpg

Agora que você conhece o básico do ritual, explicarei como fazer o ritual nas artes marciais.

Como sentar-se direito

Visto que a cerimônia de sentar é realizada com a postura ereta, também é necessário conhecer as maneiras antes e depois de sentar-se ereto. Em qualquer arte marcial, ao sentar-se ereto, sente-se com o pé esquerdo. Além disso, ao ficar em pé, é básico começar a se levantar com o pé direito.

Além disso, no movimento antes e depois de sentar-se ereto, uma postura chamada "sentar" é adotada antes que os dois joelhos toquem o tatame ou o chão. Um assento é uma condição em que sua bunda repousa sobre os calcanhares, em vez de sentar-se e sentar-se ereto. Esteja em pé ou sentado, você passará da posição sentada para a próxima ação. Nesse momento, também é importante não tocar no chão ou nos tatames.

A razão para sentar com o pé esquerdo ao sentar-se ereto é que o samurai costumava segurar a espada na cintura esquerda, então ele sempre mantém a posição de puxar a espada tanto quanto possível. Será mais fácil lembrar se você compreender as implicações da prática, pois há uma razão para manter o chão intocado para evitar vãos.

[Se você leu o artigo, pode saber o significado deste KARUTA? ]

Embora existam algumas diferenças dependendo do tipo e da escola de artes marciais, o procedimento para as cerimônias é geralmente o seguinte.

Primeiro, mantenha a postura reta, endireite as costas, coloque as mãos na frente dos joelhos, comece a mover-se com a mão esquerda e coloque as pontas dos dedos no chão. Ao tocá-lo, mova as pontas dos dedos para dentro de modo que se torne o caractere chinês "oito".

Em seguida, incline a parte superior do corpo em direção ao chão e faça uma postura de reverência. Nesse momento, comece com os olhos voltados para a outra pessoa e esteja ciente de que seus olhos se voltarão naturalmente para baixo conforme você inclina a parte superior do corpo em direção ao chão.

Quando o assento estiver terminado e você levantar a parte superior do corpo, separe suavemente a mão direita e coloque as mãos de volta nos joelhos. Também neste momento, vamos nos certificar de que a linha de visão muda naturalmente para a outra pessoa quando a parte superior do corpo é retornada.

Dicas para sentar-se direito

Como se sentar nas artes marciais. Explica como sentar-se ereto sem ficar entorpecido _ Sub 3.jpg

Se você não está acostumado com a postura sentada que adota quando se senta, suas pernas tendem a ficar dormentes. Para evitar cambalear ou ficar preso ao ficar em pé, também apresentaremos dicas para sentar-se ereto, para que suas pernas não fiquem dormentes.

Mova o centro de gravidade ligeiramente para a frente

Ao sentar-se ereto, tente mover o centro de gravidade ligeiramente para a frente, em vez de deixá-lo na planta do pé. Quando o centro de gravidade está mais próximo da frente, a carga no peito do pé é reduzida e o pé tem menos probabilidade de ficar dormente.

Sobreponha os dedos do pé

Na posição vertical, você também pode reduzir a carga no centro de gravidade abrindo o calcanhar e sobrepondo os polegares de ambos os pés. Neste momento, empilhar muito profundamente causará dormência, portanto empilhe levemente. É uma boa ideia praticar com antecedência, pois suas pernas podem parecer penduradas quando você tenta colocar os polegares uma em cima da outra.

[Você se preocupa com o Japão? Você gostaria de aprender japonês juntos? ]

Abra ligeiramente a rótula

Também é uma boa ideia sentar-se em intervalos sem furar as rótulas de ambas as pernas. Para as mulheres, fica na posição vertical com as rótulas fixadas, mas é eficaz o suficiente para apenas separá-lo um pouco sem abrir muito (para os homens, ele fica na posição vertical com as rótulas afastadas, por isso abre naturalmente).

Tendo os pontos acima em mente, também é importante aumentar as chances de sentar-se ereto e se acostumar com a posição sentada. Ao se acostumar a sentar-se ereto, você será capaz de compreender facilmente a habilidade de se livrar da dormência nas pernas e poderá ficar sentado por muito tempo.

Resumo

Como se sentar nas artes marciais. Explica como sentar-se ereto sem ficar entorpecido _ Sub 4.jpgUm ritual é um ritual realizado sentado no chão ou no tatame, e é um dos métodos que você deve conhecer nas artes marciais que valoriza a gratidão porque expressa o espírito do samurai e a cortesia da outra parte. A maneira de zarei é determinada em detalhes de ficar em pé até sentar-se ereto, o ângulo da reverência e como retornar à postura após o término do ritual, e isso depende da escola de artes marciais. Além disso, como você está sentado com a coluna ereta, é importante sentar-se de modo que suas pernas não fiquem dormentes.

Este artigo é uma reedição parcial do artigo publicado em Nihongo Biyori por KARUTA.
A reprodução ou utilização não autorizada dos conteúdos, textos, imagens, ilustrações, etc. deste site é estritamente proibida.

Este site é traduzido por tradução automática. Portanto, o conteúdo nem sempre é preciso. Favor observar que o conteúdo após a tradução pode não ser o mesmo que a página original em japonês.

VAMOS JOGAR
KARUTA!

Você sabe o significado disso ..

MAIS EXPLORAÇÃO

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês