1. TOPO
  2. CATEGORIAS:ESPORTES
  3. O encanto das artes marciais no Japão e os méritos de praticar artes marciais

way

O encanto das artes marciais no Japão e os méritos de praticar artes marciais

4/12/2020

  • Facebook
  • Twitter
  • reddit
  • Copy link
    Copied

As artes marciais são uma das culturas tradicionais representativas do Japão, e muitos estrangeiros são fascinados por seu charme. Mesmo que você tenha uma imagem tosca das artes marciais, como a espiritualidade e a estoicismo dos bons e velhos japoneses, algumas pessoas podem achar difícil explicar o que é.

Aqui, explicamos o que são "artes marciais" no Japão, suas definições, se as artes marciais são esportes e os méritos de praticar artes marciais.

O que são "artes marciais" no Japão?

O encanto das artes marciais no Japão e os benefícios de praticar artes marciais_sub 1.jpg

Em primeiro lugar, explicarei o esboço do que são "artes marciais" no Japão.

O que são "artes marciais" no Japão?

As artes marciais se referem a todas as artes marciais que foram praticadas no Japão antes do período Edo. As artes marciais também são chamadas de "artes marciais", e o que foi originalmente desenvolvido como um método militar para refinar as habilidades de combate foi refinado e transformado em uma competição com o tempo.

Os tipos de artes marciais incluem "judô", "sumô", "kendo", "naginata" e "arco e flecha", mas também incluem aquelas que não são necessariamente antigas artes marciais japonesas.

"Budo" não é um esporte

As artes marciais são semelhantes aos esportes no sentido de que competem por habilidades movendo seus corpos de acordo com as regras estabelecidas para cada evento. No entanto, a espiritualidade é importante para a compreensão das artes marciais, não "artes marciais = esportes".

As artes marciais "bu" levam literalmente a "samurai". Embora as artes marciais sejam um dos "bushido", as artes marciais também incluem estudos espirituais, como educação e moral.

Uma das atitudes para entender a espiritualidade das artes marciais é o conceito de "coração remanescente". Por exemplo, em jogos como tênis, tênis de mesa e futebol, ao derrotar seu oponente, você pode chorar de alegria ou fazer uma pose de coragem. No entanto, fazer isso nas artes marciais é considerado contra o espírito das artes marciais.

Mesmo se você acertar seu oponente em uma partida, você não será interrompido e não perderá sua postura para que possa responder aos ataques de qualquer lugar a qualquer momento. Pode não ser reconhecido como um hit válido.

Quando um samurai luta contra um oponente, "derrotar" às vezes pode significar a morte do oponente. As artes marciais de hoje não têm combates com risco de vida, mas as artes marciais modernas também valorizam o espírito dessas competições sérias antiquadas. Mesmo que você ganhe, não demonstrará alegria e continuará a ter um coração calmo com respeito ao adversário e maior dedicação, que é um dos atrativos das artes marciais que outros esportes não têm.

Benefícios da prática de artes marciais

O encanto das artes marciais no Japão e os benefícios de praticar artes marciais_sub 2.jpg

Com base no conceito de artes marciais, também explicaremos os benefícios da prática das artes marciais. Existem algumas coisas que podem ser obtidas em outros esportes além das artes marciais, mas ao aprender o espírito das artes marciais, você poderá obter os seguintes benefícios abrangentes.

Ganhando polidez e paciência

Como é dito que os fundamentos das artes marciais são "começando com gratidão e terminando com gratidão", a polidez é muito importante ao aprender artes marciais. Ao aprender artes marciais, você não só pode adquirir polidez, mas também encontrar compaixão pela outra pessoa e paciência para suprimir as emoções e continuar treinando silenciosamente.

Com polidez e paciência, ele também pode ter um efeito positivo em seu estado mental em sua vida diária. Com sua beleza e dignidade nítidas, você pode esperar mudanças em suas impressões e relacionamentos quando se encontrarem pela primeira vez.

Concentração melhorada

Na prática e nos jogos de kumite, é importante estar preparado para responder aos ataques do oponente a qualquer momento, sendo necessário estar constantemente atento ao movimento do oponente. Por estar ciente do "coração remanescente" que não interrompe sua mente, você desenvolverá sua concentração, e também será um treinamento para manter um estado mental estável, dissipando pensamentos.

Além disso, conforme as artes marciais melhoram, você sentirá que seus esforços serão frutíferos e que você está crescendo. Acreditar que o que você está fazendo é correto também leva a uma mente estável e a uma melhora na concentração.

[Se você leu o artigo, pode saber o significado deste KARUTA? ]

Ombro flexível e articulações do quadril

Se você não tem o hábito de se exercitar em torno do trabalho de mesa, os movimentos que realiza no dia a dia serão limitados. Em particular, se você não usar as omoplatas e as articulações do quadril, perderá a flexibilidade e ficará rígido, o que pode facilmente fazer com que você se sinta mal ou se machuque.

No judô, kendo, tiro com arco, etc., existem muitos movimentos que usam essa omoplata e a articulação do quadril. Portanto, praticando artes marciais, você pode gradualmente recuperar sua flexibilidade, melhorar sua condição física e se aproximar de um corpo saudável com menos probabilidade de se machucar.

Melhora o metabolismo e pode ter um efeito na dieta

Se você usa artes marciais para usar músculos que não usa em sua vida diária, sua força física básica e seu metabolismo irão melhorar. Ao aumentar a massa muscular e as partes ativas das articulações, o metabolismo se torna ativo não apenas durante o treinamento de artes marciais, mas também na vida diária, embora não nas artes marciais, portanto, um efeito da dieta pode ser esperado.

Dependendo do tipo de artes marciais, é fácil colocar uma carga em você porque você usa um dojo ou uma armadura, e suar muito também ajudará a melhorar seu metabolismo.

[Você se preocupa com o Japão? Você gostaria de aprender japonês juntos? ]

Você pode começar independentemente da idade ou sexo

Pessoas de todas as idades vêm praticar no dojo de artes marciais, independentemente da idade ou sexo. A maioria dos dojos, desde as gerações mais jovens até crianças e idosos com 60 anos ou mais, pode aceitá-lo.

Existem muitos dojos que não perguntam sobre experiência em artes marciais, e até mesmo iniciantes que não têm experiência em artes marciais podem ser educados do zero, então alguns dojos são ainda mais bem-vindos.

Você pode começar com uma prática razoável de acordo com sua idade e experiência, e você pode gradualmente progredir, e como você valoriza o estado de espírito nas artes marciais, você não sente a idade, sexo, nacionalidade e habilidade física. , Você pode se dedicar à prática.

Será útil para expandir o mundo e as trocas que você não conhecia, pois você estará envolvido com pessoas que não pode encontrar no seu dia a dia.

ResumoO encanto das artes marciais no Japão e os méritos de praticar artes marciais_Sub 3.jpg

Artes marciais se referem a todas as artes marciais que foram amplamente praticadas como treinamento de combate no Japão pré-moderno e se desenvolveram como competições, e as típicas incluem judô, luta de sumô e kendo. As artes marciais são diferentes de outros esportes porque valorizam a espiritualidade e a educação e, como há partes que também são semelhantes à doutrina do samurai, estão se tornando mais populares no exterior.

As artes marciais também são muito atraentes porque têm a vantagem de cultivar a concentração, expandir a gama de efeitos da dieta e encontros e poder começar a qualquer momento, independentemente da idade ou sexo.

Este artigo é uma reedição parcial do artigo publicado em Nihongo Biyori por KARUTA.
A reprodução ou utilização não autorizada dos conteúdos, textos, imagens, ilustrações, etc. deste site é estritamente proibida.

Este site é traduzido por tradução automática. Portanto, o conteúdo nem sempre é preciso. Favor observar que o conteúdo após a tradução pode não ser o mesmo que a página original em japonês.

VAMOS JOGAR
KARUTA!

Você sabe o significado disso ..

MAIS EXPLORAÇÃO

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês

INTERSTED NO JAPÃO?

POR QUE VOCÊ NÃO APRENDE JAPONÊS CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPONÊS COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Ofereça o melhor currículo para você
  • Faça novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR DE JAPONÊS

NA ESCOLA DE LÍNGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE LÍNGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

TÓQUIO, OSAKA

  • Apoie a realização de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Faça novos amigos para aprender japonês